Sétimo Ano

Atividades de Matemática – Julho/2020

Turmas A7A e A7B

Professora Cibele


Semana 08/07 – Atividades 1 e 2

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe5il799IaVTHZm8z18B3ZwLdtAqkuvNFvyjjMEZ_8VaQ51tg/viewform?usp=pp_url


Semana 15/07 - Atividades 3 e 4

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScfrT6Nye0V2AAzoXTWyQwsFxdLz2Z2NvpQJfaGGDQe__LL7A/viewform?usp=pp_url


Semana 22/07 - Atividades 5 e 6

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfYFMq2gpk8TVGIMX6nRciN6XDyP4tprxiBG48Q9qoRkRPtRg/viewform?usp=pp_url


Semana 29/07 - Atividades 7 e 8

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSflwuUc2hfw8KoJze-mt9Yz45m6kyriiJgv5eqVlGtcmFC-og/viewform?usp=pp_url

 

Atividades de Matemática – Agosto/2020

Turmas A7A e A7B

Professora Cibele


Semana 05/08 - Atividades 9 e 10 - Atividades Interdisciplinares de Matemática e Ciências

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfrEgiztMFAqU1ZJKaPvqNHCq1mw4-b4V-EieRqq2PG0pSbqA/viewform?usp=pp_url

 

Semana 12/08 - Atividades 11 e 12

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdsKnr9ikMfljhJgvJ0hrMXQBrswXMCMOGJ5-EnEgukBHISmg/viewform?usp=pp_url

 

Semana 24/08 - Atividades 13 e 14

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd-lN3krCtDDrpHtpsX8ylQk94upcBO35GNZgKbppjErKKKmw/viewform?usp=pp_url


Atividades de Matemática – Setembro/2020

Turmas A7A e A7B

 

Semana 07/09 – Atividades 15 e 16

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScZsLsMTGkzwz5gSPSZQ0gnlo4Wnx7hV7rps3ZufSxReGqqPg/viewform?usp=pp_url

 

Semana 21/09 – Atividades 17 e 18

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfzecD8uOua3JkZtGnLqHSscFNNFuCbbBFitzs1fxepd_vdEA/viewform?usp=pp_url

 

Atividades de Matemática – Outubro/2020

Turmas A7A e A7B

 

Semana 05/10 – Atividades 19 e 20

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3d135RL-E9QV-L7MzsDr3r0Vqk817eodQz9E1Znxa_c6Ocg/viewform?usp=pp_url

 

Semana 19/10 – Atividades 21 e 22

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSetNXMJ0MHkFnN3TvL4_mR3u4vyL7vglbP7si_iazR1LCUPaw/viewform?usp=pp_url

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

ATIVIDADES DE ESPANHOL. (Somente para quem ainda não realizou a atividade.)

Links das atividades de Espanhol do mês de JULHO.

 

Links das atividades de Espanhol do mês de AGOSTO.

Semana de 03/08

Semana de 10/08

Semana de 17/08

Semana de 31/08



LINKS DAS ATIVIDADES DE ESPANHOL DO MÊS DE SETEMBRO.

Semana de 14/09


Semana de 29/09



LINKS DAS ATIVIDADES DE ESPANHOL DO MÊS DE  OUTUBRO.

Semana de 13/10

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd2-0boSKZ_13U_wAJiUTKXStgp0XEBXO7U_TCQtIBGKtftXg/viewform


Semana de 26/10

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSckOfa7VS_2hdQdeiIBOFOT5aPHGNsLXKcACLDIapNiaZxn3Q/viewform


LINKS DAS ATIVIDADES DE ESPANHOL DO MÊS DE  NOVEMBRO.

Semana de 09/11

_____________________________________________________________________________

 Atividades de História - mês de julho

Professora Camilla Arenhart

 

SEMANA - DIAS 06 A 13 DE JULHO:

https://forms.gle/nZdwDnWaGE5oMevR8

 

SEMANA - DIAS 13 A 20 DE JULHO:

Atividade 1: 

https://docs.google.com/document/d/1B_hInFf6fMTAAFyhVvVmc55IL5c7-aAi0ufxvAM7YjY/edit?usp=sharing

 

Atividade 2:

https://drive.google.com/file/d/1jrPjoc9u03T-qK03WmIA-tEAh0ipt6y8/view?usp=sharing

 

SEMANA - DIAS 20 A 27 DE JULHO:

https://drive.google.com/file/d/13Kl7UsPwt1n4wHBiI7fzLOXaIhUrkQi9/view?usp=sharing


SEMANA - DIAS 27 DE JULHO A 03 DE AGOSTO:

https://forms.gle/q98sxXJujhtysaUH9

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Componente Curricular: Ciências

Professora Cristiane Luna

Olá pessoal!!!! Espero que estejam todos bem!!! Seguem as atividades de Ciências dos mês de Julho, se você não pode realizar por algum motivo, entra no link do formulário e responda, copiando as informações quando é solicitado. Estou esperando o retorno de vocês. Super abraço.

Semana 06/07: atividades 1 e 2

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc8CcN2xQtwO7NpxPb205LBEM3MREIrF-AhnBYRoFOc--3A5A/viewform?usp=sf_link

Semana 13/07: atividade 3 e 4

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeIbrABVKAANkPSgJFymj9jXkCyaxOdQC_F0v9-hfyaSe9B_w/viewform?usp=sf_link

Semana 20/07: atividades 5 e 6

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdlxTSMI-Bpkbv1wlUrIOPsNvkTknAW2SsvS3V7sYhKD6wbfg/viewform?usp=sf_link

Semana 27/07: atividades 7 e 8

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScWDzbadyjo34VrhL8d7LZXEK0FkyqgWlW08mXgrI92t9Sgng/viewform?usp=sf_link

Sua participação é de extrema importância! 


ATIVIDADES AGOSTO - CIÊNCIAS

Semana 5: atividade 9 e 10

Essa a atividade é interdisciplinar: Ciências e Matemática, logo a professora Cibele irá divulgar e resposta irá contemplar as duas disciplinas.

Semana 6: atividade 11 e 12

https://docs.google.com/document/d/1LcGPFWYRhIu7ne8aKVTIivnlmbhq0Xm9oNWxOUaxVoQ/edit?usp=sharing

Semana 8: atividade 13 e 14

https://docs.google.com/document/d/1E3lweKIGIXOPJa17YxbZJY-dkO6Bc5_1gDPSI8azM2k/edit?usp=sharing

Aguardo teus e-mails!!!!

Tua participação é muito importante!

Forte abraço

Ciências - Atividades de Setembro

Semana 10: atividade 15 e 16

https://docs.google.com/document/d/1AUGOzx70_I-G7jSXdiZuyZ9GrRBCB4DDJXyhw7PxZ0Y/edit?usp=sharing

Semana 12: atividade 17 e 18

Atividade Interdisciplinar de Ciências, Ensino Religioso, Espanhol e Inglês (você acessando o link e respondendo todas as professoras dessas disciplinas citadas acima receberam as tuas respostas)

https://forms.gle/GDYdivobw9A81XRE8 

 Espero as tuas atividades! Abraços

Atividades de Outubro

Semana 14: Atividades 19 e 20

https://forms.gle/2QCdLQacwENPkhX17

Semana 16: Atividades 21 e 22

https://forms.gle/ondkK1V5tR6b49gbA

Atividades Novembro

Semana 18: Atividades 23 e 24

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe43FdjGacgu2CSbeCW-LI5yNXg0Z5U1I7lrT_p2U6IV8XMPA/viewform?usp=sf_link

Semana 20: Atividade geral da escola e interdisciplinar

___________________________________________________________________________________

ENSINO RELIGIOSO

PROFESSORA GRACIELA

CARO(A) ALUNO(A), ESTAS SÃO AS ATIVIDADES DO MÊS DE JULHO.

PEÇO QUE ENVIEM COM DADOS COMPLETOS (NOME, TURMA E DATA DA ATIVIDADE) PARA O EMAIL :

professoragraci007@gmail.com


ATIVIDADE DIA 08/07


VAMOS CONHECER ALGUNS LÍDERES RELIGIOSOS

CANDOMBLÉ E UMBANDA

O LÍDER RELIGIOSO NO CANDOMBLÉ É ESCOLHIDO POR MEIO DOS ORÁCULOS E É GERALMENTE CHAMADO DE “PAI DE SANTO” OU “MÃE DE SANTO”. ELE OU ELA TEM A FUNÇÃO DE CHEFE DO TERREIRO, O RESPONSÁVEL PELO CULTO RELIGIOSO, PELA ADMINISTRAÇÃO DO GRUPO E O ZELO PELA MANUTENÇÃO DA ORDEM DO TERREIRO.

 

HINDUÍSMO

O HINDUÍSMO É O CONJUNTO DE RELIGIÕES DA ÍNDIA QUE TEM COMO CARACTERÍSTICA A DIVERSIDADE DE LÍDERES EM SUA HISTÓRIA, SEM NENHUM FUNDADOR ESPECÍFICO. PARA SEUS SEGUIDORES, ACREDITA-SE QUE O LÍDER NASCE DA EXPERIÊNCIA HUMANA. NO HINDUÍSMO, OS SADHUS SÃO RESPEITADOS E SÃO DENOMINADOS “SANTOS VIVOS, VIDENTES E SÁBIOS”.

JUDAÍSMO

O POVO JUDEU SEGUE, EM SUA MAIORIA, A RELIGIÃO JUDAICA. ESSA RELIGIÃO TEM COMO UM DOS SEUS PRINCIPAIS LÍDERES, MOISÉS. ESSE LÍDER RELIGIOSO VIVEU NO SÉCULO XIII A.C. E É A FIGURA MAIS DESTACADA NA HISTÓRIA DO POVO DE ISRAEL. SEUS SEGUIDORES ACREDITAM QUE MOISÉS, QUANDO CRIANÇA, FOI COLOCADO NO RIO NILO E SALVO PELA FILHA DE UM FARAÓ E ENTÃO CRESCEU E FOI EDUCADO NO EGITO.

ISLAMISMO

A RELIGIÃO MUÇULMANA FOI FUNDADA PELO PROFETA MUHAMMAD (MAOMÉ). SEUS FUNDAMENTOS ESTÃO ESCRITOS NO LIVRO SAGRADO CHAMADO ALCORÃO OU CORÃO.

AOS 40 ANOS, SEGUNDO A TRADIÇÃO RELIGIOSA ISLÂMICA, MUHAMMAD (MAOMÉ) RECEBEU A VISITA DO ANJO GABRIEL QUE LHE TRANSMITIU A EXISTÊNCIA DE UM ÚNICO DEUS (ALÁ). INICIA-SE ENTÃO A FASE DE PREGAÇÃO DESTA DOUTRINA QUE É MONOTEÍSTA.

 

CRISTIANISMO

DE ACORDO COM A TRADIÇÃO CRISTÃ, DEUS ENVIOU AO MUNDO SEU FILHO JESUS PARA SALVAR A HUMANIDADE. JESUS CRISTO PREGAVA A PAZ, A HARMONIA, O RESPEITO A UM SÓ DEUS E O AMOR ENTRE OS HOMENS, SENDO CONSIDERADO UM LÍDER CARISMÁTICO.

 

 

1-LÍDER RELIGIOSO ESCOLHIDO POR MEIO DOS ORÁCULOS:

(  ) MOISÉS

(  ) SADHUS

(  ) “PAI DE SANTO” OU “MÃE DE SANTO”

 

2-LÍDER RELIGIOSO JUDEU:

(  ) MUHAMMAD (MAOMÉ)

(  ) SHIVA

(  ) MOISÉS

 

3- DE ACORDO COM A TRADIÇÃO CRISTÃ, DEUS ENVIOU AO MUNDO SEU FILHO JESUS PARA SALVAR A HUMANIDADE._________________ PREGAVA A PAZ, A HARMONIA, O RESPEITO A UM SÓ DEUS E O AMOR ENTRE OS HOMENS, SENDO CONSIDERADO UM LÍDER CARISMÁTICO.

(  ) “PAI DE SANTO” OU “MÃE DE SANTO”

(  ) JESUS CRISTO

(  ) RABINO

 

4-____________________ É O CONJUNTO DE RELIGIÕES DA ÍNDIA QUE TEM COMO CARACTERÍSTICA A DIVERSIDADE DE LÍDERES EM SUA HISTÓRIA, SEM NENHUM FUNDADOR ESPECÍFICO. PARA SEUS SEGUIDORES, ACREDITA-SE QUE O LÍDER NASCE DA EXPERIÊNCIA HUMANA.

(  ) CRISTIANISMO

(  ) ISLAMISMO

(   )HINDUÍSMO


ATIVIDADE DIA 15/07


LIDERANÇAS RELIGIOSAS E A BUSCA PELO BEM COMUM

A BUSCA PELA JUSTIÇA E PELO BEM COMUM É A MOTIVAÇÃO PARA MUITAS PESSOAS SE TORNAREM LÍDERES, COMO VIMOS ANTERIORMENTE. MAS, EM ALGUMAS ÁREAS, ESSA BUSCA É FUNDAMENTAL, COMO NO CASO DOS LÍDERES RELIGIOSOS. TRANSMITIR E VIVENCIAR OS VALORES DA SUA RELIGIÃO, PROMOVER O BEM COMUM E CONDUZIR A COMUNIDADE PARA ESSE OBJETIVO SÃO ATITUDES QUE FAZEM PARTE DA MISSÃO DOS RELIGIOSOS.

PAPA FRANCISCO É UM EXEMPLO DE LIDERANÇA RELIGIOSA PELO BEM COMUM. ALÉM DE LÍDER DA RELIGIÃO CATÓLICA, É TAMBÉM CHEFE DO ESTADO DO VATICANO E UMA DAS PRINCIPAIS REFERÊNCIAS NA PROMOÇÃO DO BEM COMUM E DA PAZ ENTRE OS POVOS. SUAS DECLARAÇÕES E ATITUDES POR AQUELES QUE MAIS SOFREM SÃO PROPAGADAS E OUVIDAS PELO MUNDO TODO. PARA O PAPA FRANCISCO, A PROMOÇÃO DO BEM COMUM NÃO É RESPONSABILIDADE APENAS DOS LÍDERES.

NA PRIMEIRA MISSA DO ANO DE 2019, O PAPA FRANCISCO APELOU PARA QUE O MUNDO OLHE DE MANEIRA MAIS TERNA E SUAVE NO ENFRENTAMENTO A UM MUNDO DESUNIDO. ELE RESSALTOU QUE TODOS SÃO RESPONSÁVEIS PELO BEM COMUM E QUE A POLÍTICA NÃO CABE APENAS AOS GOVERNANTES, MAS À SOCIEDADE COMO UM TODO.

“TODO MUNDO FAZ SUA PARTE NO SERVIÇO DA PAZ”, DISSE O PAPA NA MISSA INTITULADA SANTA MÃE DE DEUS. DE ACORDO COM FRANCISCO, TODOS DEVEM DESEMPENHAR O PAPEL DE “PACIFICADORES”. [...]

 

AGORA ACOMPANHE A MENSAGEM DE OUTRO LIDER RELIGIOSO: MARTIN LUTHER KING

(Martin Luther King era um pastor Batista que lutou contra a desigualdade. Por defender a igualdade entre os homens, ele foi preso várias vezes. Em 1964, conquistou o Prêmio Nobel da Paz, após proferir o seu mais famoso discurso: Eu tenho um sonho.)

 

 

 


 

 

ATIVIDADES:

 

1-      QUEM É PAPA FRANCISCO?

 

(   ) É UM EXEMPLO DE LIDERANÇA RELIGIOSA PELO BEM COMUM. ALÉM DE LÍDER DA RELIGIÃO CATÓLICA, É TAMBÉM CHEFE DO ESTADO DO VATICANO E UMA DAS PRINCIPAIS REFERÊNCIAS NA PROMOÇÃO DO BEM COMUM E DA PAZ ENTRE OS POVOS

 

        (   ) É UM ARTISTA FAMOSO CONHECIDO NO MUNDO TODO.

 

 

2-      SOBRE MARTIN LUTHER KING MARQUE A ALTERNATIVA VERDADEIRA:

 

(   ) MARTIN LUTHER KING ERA UM PASTOR BATISTA QUE LUTOU CONTRA A DESIGUALDADE. POR DEFENDER A IGUALDADE ENTRE OS HOMENS, ELE FOI PRESO VÁRIAS VEZES. EM 1964, CONQUISTOU O PRÊMIO NOBEL DA PAZ, APÓS PROFERIR O SEU MAIS FAMOSO DISCURSO: EU TENHO UM SONHO.

 

(   ) MARTIN LUTHER KING FOI UM POLÍTICO FAMOSO QUE DIZIA QUE TODOS OS HOMENS DEVERIAM SER TRATADOS DE FORMA DIFERENTES.

 

3-      QUE SEMELHANÇA PODEMOS ENCONTRAR ENTRE ESSES DOIS LÍDERES RELIGIOSOS?

 

(   ) AMBOS TEM EM COMUM A LUTA PELA PAZ E BEM COMUM;

 

(   ) AMBOS ESPERAM QUE CADA PESSOA RESOLVA SEUS PROBLEMAS COMO ACHAR MELHOR E PROCURANDO O SEU BEM ESTAR PESSOAL.

 

ATIVIDADE DIA 22/07


MÍSTICA E ESPIRITUALIDADE

MÍSTICA É UM CONCEITO AMPLO QUE PODE VARIAR DE ACORDO COM OS CONTEXTOS HISTÓRICO E CULTURAL. DE MODO GERAL, SIGNIFICA UMA EXPERIÊNCIA COM O QUE É CONSIDERADO SAGRADO. É ALGO QUE ESTÁ PARA ALÉM DA DIMENSÃO IMANENTE, OU SEJA, DA REALIDADE QUE PODEMOS VER, SENTIR E PERCEBER.  A MÍSTICA É UMA CONEXÃO COM AQUILO QUE É TRANSCENDENTE, ISTO É, QUE ESTÁ ALÉM DA REALIDADE CONCRETA E PERCEPTÍVEL.

DEPENDENDO DA FILOSOFIA DE VIDA OU DA RELIGIÃO, O TRANSCENDENTE PODE SER NOMEADO COMO DEUS, SAGRADO, UNIVERSAL, ENTRE OUTROS. AQUELE QUE ACREDITA NESSA CONEXÃO COM O TRANSCENDENTE E A VIVENCIA É CONSIDERADO MÍSTICO.

POR MEIO DE EXPERIÊNCIAS MÍSTICAS, AS QUAIS, MUITAS VEZES, INCLUEM EXERCÍCIOS RESPIRATÓRIOS, MEDITAÇÃO, PEREGRINAÇÕES, JEJUNS, FESTAS, OFERENDAS, VIDA EM COMUNIDADE E TANTAS OUTRAS POSSIBILIDADES, O MÍSTICO ACREDITA CONECTAR-SE COM A DIMENSÃO TRANSCENDENTE.

 

ATIVIDADES:

 

1-      REZAR, CANTAR, MEDITAR, OUVIR MÚSICAS, PARTICIPAR DE CELEBRAÇÕES RELIGIOSAS, FICAR EM SILÊNCIO, ETC. SÃO AÇÕES QUE SE CONECTAM COM O:

(    ) TRANSCENDENTE

(    ) IMANENTE

 

2-      MARQUE AS AÇÕES QUE VOCÊ REALIZA PARA SE CONECTAR COM A DIMENSÃO TRANSCENDENTE.

(   ) IR À ESCOLA, PRATICAR ESPORTES, ASSISTIR À TELEVISÃO, PASSEAR COM OS AMIGOS E FAMILIARES, ETC.

       (   )REZAR, CANTAR, MEDITAR, OUVIR MÚSICAS, PARTICIPAR DE CELEBRAÇÕES

RELIGIOSAS, FICAR EM SILÊNCIO, ETC.

 

3-      A MÍSTICA É UMA CONEXÃO COM O:

(    ) TRANSCENDENTE, ISTO É, QUE ESTÁ ALÉM DA REALIDADE CONCRETA E PERCEPTÍVEL.

(    ) IMANENTE, OU SEJA, DA REALIDADE QUE PODEMOS VER, SENTIR E PERCEBER.

 

4-      O TRANSCENDENTE PODE SER NOMEADO COMO:

(    ) DEUS, SAGRADO, UNIVERSAL

(    ) UM OBJETO, UMA AÇÃO

 

 

 ATIVIDADE DIA 29/07


NESTA AULA PROPONHO FAZER UMA LEITURA REFLEXIVA. PARA QUE POSSA PARAR UM POUCO E ANALISAR COMO VOCÊ TEM ENFRENTADO ESSA SITUAÇÃO SE ISOLAMENTO.

NOS PEQUENOS TEXTOS ENCONTRARÁ DICAS QUE SUGEREM UMA BOA CONVIVÊNCIA FAMILIAR E PARA MANTER SUA SAÚDE ATRAVÉS DE HÁBITOS SAUDÁVEIS.

 

GUIA PARA PROTEGER A SAÚDE MENTAL EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL

EVITE PENSAMENTOS NEGATIVOS: O ISOLAMENTO SOCIAL NÃO É PUNIÇÃO E, SIM, PRESERVAÇÃO E CONTRIBUIÇÃO PARA O BEM COMUM. PERMANECER EM CASA POR ALGUNS DIAS É NECESSÁRIO, MAS NÃO É UMA CONDIÇÃO DEFINITIVA. EVITE O PENSAMENTO NEGATIVO. CRIE MOMENTOS DE AUTOCUIDADO, MELHORES HÁBITOS ALIMENTARES, ESCUTE BOA MÚSICA, LEIA LIVROS, ASSISTA FILMES, PEÇA AJUDA AOS PROFESSORES, CONSELHOS, QUANDO NÃO ESTIVER BEM. NÃO GUARDE SENTIMENTOS PARA SI, PEÇA AJUDA. O IMPORTANTE AGORA É VOLTAR PARA O AUTOCUIDADO MENTAL E FÍSICO.


COMBATA SUAS AFLIÇÕES DURANTE A QUARENTENA: PARA COMBATER A ANSIEDADE PROVOCADA PELO ISOLAMENTO, FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS EM CASA, PINTURAS, ATIVIDADES MANUAIS. DESAFIE-SE. BUSQUE APRENDER ALGUMA ATIVIDADE NOVA NESTE PERÍODO DE CONFINAMENTO. ESTABELECER UMA ROTINA DIÁRIA, ORGANIZE SEU TEMPO CONFORME ERAM OS HORÁRIOS DE AULAS PRESENCIAIS, ISSO VAI AJUDAR A VOCÊ SE CONCENTRAR E RENDER SEUS DIAS PARA PAUSAS E INTERVALOS DE DESCANSO SEM QUE SE SINTA PERDIDO OU ANGUSTIADO.

 

NÃO SE SINTA PRESSIONADO COM AULAS VIRTUAIS: OS PROFESSORES ESTÃO DISPONÍVEIS PARA DÚVIDAS E DIFICULDADES DE CADA UM. POR ISSO, NÃO DEIXEM DE INFORMÁ-LOS QUANTO ALGUM PROBLEMA DE ACESSO ÀS MATÉRIAS, RESOLUÇÃO DE ATIVIDADES, ETC. O DIÁLOGO É A MELHOR SOLUÇÃO DE QUALQUER PROBLEMA. MAS LEMBRE-SE: EXISTE HORA ADEQUADA PARA TUDO, E TALVEZ A RESPOSTA NÃO VENHA IMEDIATAMENTE.

TENHA PACIÊNCIA!

TUDO SE RESOLVERÁ!

 

AMBIENTE DE ESTUDO

 

FAÇA PLANEJAMENTOS DIÁRIOS E SEMANAIS, COLABORE COM A ORGANIZAÇÃO DO SEU LOCAL DE ESTUDO, DA SUA CASA. AO ACORDAR TIRE O PIJAMA, TOME BANHO, COLOQUE UMA ROUPA CONFORTÁVEL, SE ALIMENTE, ABRA AS JANELAS E SE PREPARE PARA MAIS UM DIA. PREENCHER O TEMPO COM ATIVIDADES SAUDÁVEIS PARA AJUDAR A GERAR BEM-ESTAR PARA SUA MENTE.

 

TENHA UMA BOA NOITE DE SONO DORMIR MAL PODE CAUSAR REDUÇÃO DA IMUNIDADE, ALTERAÇÕES NO HUMOR, AUMENTO DO ESTRESSE, DORES DE CABEÇA, ETC. POR ISSO É IMPORTANTE TER UM SONO REGULAR E DEFINIR AS HORAS DO DIA QUE SERÃO DEDICADAS AO ESTUDO E AS HORAS QUE SERÃO DEDICADAS A OUTRAS ATIVIDADES, COMO TAREFAS DE CASA E CUIDADOS PESSOAIS.

O SEGREDO DE UMA BOA CONVIVÊNCIA FAMILIAR NO COTIDIANO



ATIVIDADE

 

 

SEJA CRIATIVO E CONSTRUA SEU PRÓPRIO QUADRO DE BOA CONVIVÊNCIA FAMILIAR. CONTENDO 10 FRASES (CRIADAS POR VOCÊ) DAS REGRAS DA FAMILIA (PODE SER FEITO COM MATERIAL QUE VOCÊ TEM EM CASA: EM CARTOLINA, PAPEL PARDO, EVA, FOLHA DE OFÍCIO A4, PAPELÃO, PAPEL COLORIDO, CAPA DE CADERNO VELHO QUE VOCÊ NÃO USE MAIS, RECORTES DE REVISTAS OU JORNAIS, ENTRE OUTRAS). ESCREVA COM FORMATOS DE LETRAS DIFERENTES, CORES DIFERENTES (USE LÁPIS DE COR, CANETINHAS, TINTA GUACHE...), INSTIGUE A SUA IMAGINAÇÃO! DEPOIS DE PRONTO COLOQUE EM UM LOCAL VISÍVEL PARA TODOS DA CASA ONDE VOCÊ PREFERIR. E TIRE UMA FOTO JUNTO COM SEU QUADRO E ENVIE PARA  A PROFESSORA.


 

BOM TRABALHO!!!


ENSINO RELIGIOSO


ATIVIDADES DE AGOSTO E SETEMBRO

ENVIAR AS ATIVIDADES ATRASADAS PARA O EMAIL: professoragraci007@gmail.com

AULA 05

Clique no link a seguir para acessar a aula:


AULA 06

Clique no link a seguir para acessar a aula:


AULA 07

Clique no link a seguir para acessar a aula:


AULA 08

Clique no link a seguir para acessar a aula:


AULA 09

Clique no link a seguir para acessar a aula:



ATIVIDADES DO MÊS DE OUTUBRO


AULA 10

Clique no link a seguir para acessar a aula:



AULA 11

Clique no link a seguir para acessar a aula:



ATIVIDADES MÊS DE NOVEMBRO


AULA 12

Clique no link a seguir para acessar a aula:


__________________________________________________________________________________

                        PORTUGUÊS

PROFESSORA: CLÁUDIA LEITE

ENVIAR ATIVIDADES PARA O E-MAIL: atividadespandemiansl@gmail.com

OBS.: NÃO ESQUECER DE COLOCAR NOME E TURMA


Ativ. 1 e 2 - Português - Julho - Semana 1 e 2 (06/07 à 17/07)

 https://drive.google.com/file/d/1vxMXCX-EYdQYM9AKaJtDLrrARAFXzsMZ/view?usp=sharing


Ativ. 3 e 4 - Português - Julho - Semana 3 (20/07 à 24/07)

 https://drive.google.com/file/d/1-EwfQnbqa0XlYeby-3RzWQSuu1-1hs_t/view?usp=sharing


Ativ. 5 e 6 - Português - Julho- Semana 4  (27/07 à 07/08)

 https://drive.google.com/file/d/1bm4xJLcIJXDaaN7-iM6DUA1_i4e4WLd2/view?usp=sharing


Ativ. 7 e 8 - Português - Julho - Semana 5 (27/07 à 07/08)

https://drive.google.com/file/d/1sbW1nQ3aIienF_gkq1IQCayHKUPX80fL/view?usp=sharing


Ativ. 9 e 10 - Português - Agosto - Semana 6 (10/08 à 14/08)

 https://drive.google.com/file/d/1XcRhgaSbBtX3uL-YxWSawMHsXeSjmdex/view?usp=sharing

Para acessar esse link você deve selecioná-lo, clicar com o botão direito do mouse sobre ele e escolher a opção "IR ATÉ..."

Ativ. 11 e 12 - Português - Agosto  - Semana 7 (17/08 à 28/08)

https://drive.google.com/file/d/1jJDkV1V9A7eG_tuj3XgOpjAJ9oOUw6Yw/view?usp=sharing


Ativ. 13 e 14 - Português - Agosto - Semana 7 (17/08 à 28/08)

Parte 1

 https://drive.google.com/file/d/1uBk6n6LxCNiC7s5hdjEse-JitMeec1MV/view?usp=sharing

Parte 2 

 https://drive.google.com/file/d/1emqtuEgNDQewEYhRCKsO_D0vBT0JGNUT/view?usp=sharing


Ativ. 15 e 16 - Português - Agosto/ Setembro - Semana 9 (31/08 à 11/09)


https://drive.google.com/file/d/12gqTqlZqVgLryFq4BzNCKcftSf4A_x00/view?usp=sharing

Para acessar esse link você deve selecioná-lo, clicar com o botão direito do mouse sobre ele e escolher a opção "IR ATÉ..."


Ativ. 17 e 18 - Português- Setembro - Semana 11 (14/09 à 25/09)

https://drive.google.com/file/d/14xeTTKFiu6hD6MRlpUS-5DAKDXregb7w/view?usp=sharing


Ativ. 19 e 20 - Português - Setembro - Semana 13 (28/09 à 09/10)

https://docs.google.com/forms/d/1XY-wTXEea5iaP4qiTwVPrlzB-wdJPuNaU8gFhtSrLTE/edit


Ativ. 21 e 22 - Português - Outrubro - Semana 15 (13/10 à 23/10)

https://docs.google.com/forms/d/1gPbujb7G_Qmeg_WqlX7EYJDARa0fk9RVd523rq5FpvU/edit


Ativ. 23 e 24 - Português - Outubro - Semana 17 ( 26/10 à 06/11)

https://forms.gle/vYESADTsgec5iZsc8


Ativ. 25 e 26 - Português - Novembro - Semana 19 ( 03/11 à 13/11)

https://forms.gle/YNQb3xLXQ14Wr2xA8


Ativ. 27 e  28 - Português - Novembro - Semana 21 (16/11 à 27/11)

Projeto - relatos do cotidiano de uma pandemia - sábado letivo


Ativ. 29 e 30 - Português - Dezembro - Semana 23 (30/11 à 11/12)

https://forms.gle/SxbSP7RU2Yn3QZaA8


______________________________________________________________

ATIVIDADES DE HISTÓRIA - AGOSTO E SETEMBRO:

PROFESSORA CAMILLA

Quando realizar as atividades atrasadas, envie um aviso para o e-mail para que seja feita a conferência e o registro. E-mail: cmarenhart@gmail.com


03 A 09 DE AGOSTO:

https://forms.gle/Ae1Kbvm6wNjQL4iK7


10 A 16 DE AGOSTO:

https://forms.gle/vbSc5ABs1XyWtHgU8

 

31 DE AGOSTO A 06 DE SETEMBRO:

https://forms.gle/JtAhm6mxU6RFqbD76


14 A 20 DE SETEMBRO:

https://forms.gle/XcWxGJCvQGD2ApZ96


28 DE SETEMBRO A 04 DE OUTUBRO:

https://forms.gle/Kh9A7PPG2MRaBjBi7

13 A 19 DE OUTUBRO:

https://forms.gle/TRj63vvezQMSkgTM8

26 A 01 DE NOVEMBRO:

https://forms.gle/T9F41sadToyKYEDw6

09 A 15 DE NOVEMBRO:

https://docs.google.com/document/d/1a4uHNiUN74sx1JeBPrWaA-f5v5I3wmlknCFnQlO9m70/edit?usp=sharing


07 A 13 DE DEZEMBRO:

https://forms.gle/K5KpBCyfP6DcvWhL9




                     ATIVIDADES DE LÍNGUA INGLESA

                               JULHO E AGOSTO

ENVIE SUAS ATIVIDADES PARA O E-MAIL:

teacheradrigeisler@gmail.com


SEMANA 01 (08/07)


SEMANA 02 (15/07)


SEMANA 03 (20/07)


https://www.blogger.com/blog/page/edit/777050274305674989/5106288447959852800#


SEMANA 04 (29/07)



SEMANA 05 (05/08)


SEMANA 06 (12/08)



SEMANA 07 (24/08)


                  Atividades de Artes

      Data: 06/07

      Enviar para o email: emanuelemnogueira@hotmail.com


        Atividade: Prédios com círculos



Esta atividade é uma maneira diferente de se trabalhar com cores quentes e frias, como também usar o conceito de sobreposição e perspectiva. Iremos criar um cenário de cidade grande utilizando o contraste das cores quentes x cores frias.

 

Como fazer:

 

Segue abaixo o demonstrativo das etapas de criação dos prédios da cidade. Faça um rascunho antes de iniciar o desenho no papel oficial, isso ajudará muito no resultado final! O trabalho inicia com a criação de setas vindas da parte inferior do papel até a altura desejada de cada prédio. Em seguida, é só descer as colunas e adicionar janelas. Pode usar régua. Na área do céu adicione círculos concêntricos. Agora, decida se irá usar as cores quentes nos edifícios ou no céu. Depois de escolher, só fazer a pintura.    





                             

Abaixo está um esquema para vocês lembrarem quais são as cores frias e as cores quentes.

                                       


                  Atividades de Artes

     Data: 13/07

     Enviar para o email: emanuelemnogueira@hotmail.com


Atividade: Circulos sobrepostos.

 

Modo de fazer:

Risque os círculos na folha de papel de modo que fiquem sobrepostos. Após crie formas gráficas diversas nos espaços como no modelo da imagem.

 

                  Atividades de Artes

   Data: 27/07

   Enviar para o email: emanuelemnogueira@hotmail.com




Atividade: Realçando a silhueta.


Escolha o molde de uma silhueta (que poderá ser silhuetas de animais, pessoas, objetos, etc.) coloque a figura embaixo da folha de ofício e risque por cima da imagem. Utilizando o lápis grafite. Caso não queira utilizar moldes de silhuetas, cada um poderá criar e desenhá-las. 

Depois da silhueta pronta, é hora de criar o fundo abstrato, pintando bem colorido. Dessa forma a silhueta ficará destacada.

A intenção é que o fundo fique bem colorido, como podemos observar nos modelos a seguir: 






                  Atividades de Artes e Música

 Data: 10/08

 Enviar as atividades de artes para o email:       emanuelemnogueira@hotmail.com e as atividades de música para o email: fernando aldeia@hotmail.com


Atividade:  Movimento.

 

Procure em revistas imagens de pessoas em tamanho grande (pode ser só do rosto) e recorte. Em seguida recorte novamente em várias tiras verticais e cole-as novamente de maneira irregular e original, criando a impressão de movimento da imagem. É possível trocar simetricamente as tiras para tornar a ilusão de ótica mais interessante.

Observe as imagens:




                  Atividades de Artes e Música

Data: 31/08

Enviar as atividades de artes para o email: emanuelemnogueira@hotmail.com e as atividades de música para o email: fernando aldeia@hotmail.com


1-Atividade de Arte: Sobreposição de pessoas


Desenhe uma linha horizontal no centro da folha. Faça pequenos moldes ovais que servirão para riscar as cabeças dos personagens. Cabeças adultas ficarão no topo do papel, crianças um pouco abaixo da linha do centro do papel e adolescentes entre os pais e as crianças. Não faça as crianças muito abaixo da linha horizontal que correrá o risco de não haver espaço para desenhar as pernas.



Agora faça um “esqueleto” para posicionar os corpos. Peça para os alunos desenharem o pescoço e depois o início do ombro e quadris.


Agora desenhe o esboço dos braços e as pernas. Mostre como famílias se gostam um dos outros e podem estar de mãos dadas ou abraçados uns aos outros. Agora desenhe as linhas do cabelo, os detalhes do rosto e o restante do corpo. E que os olhos possam estar se olhando um para o outro para criar emoção e sentimento de amor entre os membros da família. Em seguida, apague a linha do centro da folha e desenhe roupas e acessórios . Como também pode desenhar animais de estimação, adereços que representem seus interesses e, ainda, fazer um belo cenário ao fundo. Para finalizar faça uma bela pintura usando um degradê de cores vibrantes e alegres para celebrar o amor entre as famílias!

                            

2-Atividade de Música

Pesquise o Hino da Escola Municipal Nossa Senhora de Lourdes e identifique o autor da letra e música. Escreve a primeira estrofe.


                  Atividades de Artes e Música

Data: 14/09

Enviar as atividades de artes para o email: emanuelemnogueira@hotmail.com e as atividades de música para o email: fernando aldeia@hotmail.com


1-Atividade de Artes

Faça uma releitura do poema “O bicho” através do desenho, imaginando como seria o bicho descrito por Manuel Bandeira, caso não se tratasse de um ser humano. Faça um desenho surreal, um animal fantástico com parte humana e parte animal. Também crie um plano de fundo para o personagem.


Observe alguns trabalhos:


                                        




2-Atividade de Música

Pesquise o ritmo gaúcho valsa e quais os instrumentos musicais utilizados.


                  Atividades de Artes e Música

Data: 28/09

Enviar as atividades de artes para o email: emanuelemnogueira@hotmail.com e as atividades de música para o email: fernando aldeia@hotmail.com


1-Atividade de Artes: Personagens cubistas


O cubismo é um movimento artístico, que decorreu entre 1907 á 1914. Os principais criadores foram Pablo Picasso e George Braque. O cubismo retrata as figuras de natureza por figuras geométricas, algumas figuras não se percebem devido a sua forma geométrica. Nesta atividade iremos desenhar personagens com características cubistas utilizando uma técnica simples, dobrando uma folha de papel. Dobre o papel ofício de diversas formas pressionando bem para que as dobras fiquem marcadas. Utilizando uma régua e uma caneta ou canetinha preta, realce as marcas das dobras como demonstra as imagens abaixo. Após deverão desenhar os personagens do estilo cubista. Depois pinte!



             


      2-Atividade de Música

      Continuando a pesquisar sobre ritmos gauchescos,  qual a origem do ritmo musical “Vanera”.


_________________________________________________________________________

                                                   GEOGRAFIA

Professora: Laura da Silva Gonçalves

Enviar atividades para o e-mail: laurasg04@yahoo.com.br

OBS: Não esqueça de colocar NOME, TURMA E NÚMERO DA ATIVIDADE


PARA ACESSAR A ATIVIDADE BASTA CLICAR SOBRE O LINK


Atividade 1 - Julho - Semana 1 - 06 à 10/07


Atividade 2 - Julho - Semana 2 - 13 à 17/07



Atividade 3 - Julho - Semana 3 - 20 à 24/07



Atividade 4- Julho - Semana 4 - 27 à 31/07



Atividade 5 - Agosto - Semana 5 - 03 à 07/08



Atividade 6 - Agosto - Semana 6 - 10 à 14/08



Atividade 7 - Agosto - Semana 7 - 10 à 21/08



Atividade 8 - Agosto - Semana 9 - 31/08 à 04/09



Atividade 9 - Setembro - Semana 11 - 14 à 18/09



Atividade 10 - Setembro - Semana 13 - 28/09 à 02/10



Atividade 11 - Outubro - Semana 15 - 13/10 à 23/10



Atividade 12 - Outubro - Semana 17 - 26/10 à 06/11



Atividade 13 - Novembro - Semana 19 - 03/11 à 13/11



Atividade - Novembro - Semana 21 (16/11 à 27/11)

Projeto - relatos do cotidiano de uma pandemia - sábado letivo


Atividade 14 - Dezembro - Semana 23 ( 30/11 à 11/12)

https://drive.google.com/file/d/1iQpMhoMEzByai33Wn2ge44T0FdJkR-rt/view?usp=sharing




__________________________________________________________________________

MÚSICA  🎶🎵🎷🎸🎹🎺🎻🎼

PROFESSOR: Fernando Aldeia

Enviar atividades para: fernando.aldeia@hotmail.com

Obs: Não esqueça de colocar NOME E TURMA.


Atividade 1 - Julho - 06/07 à 17/07

https://drive.google.com/file/d/1XUqih9bYfpFQK5Y3-6LjbbcwpCgNuUqz/view?usp=sharing


Atividade 2- Julho - 27/07 à 07/08

https://drive.google.com/file/d/1EUqKN3U_9_YJwE2lwCrcN6__g00cC4BX/view?usp=sharing


Atividade 3 - Agosto - 03/08 à 10/08

https://drive.google.com/file/d/1fbjpas_m17c_ibfos0iVUtK44dFL15_1/view?usp=sharing


Atividade 4 - Agosto - 03/08 à 10/08

https://drive.google.com/file/d/1fbjpas_m17c_ibfos0iVUtK44dFL15_1/view?usp=sharing


Atividade 5- Agosto - 17/08 à 23/08

https://drive.google.com/file/d/1-ziRdwpqZif7g5pQ6LNFy8pCSL5-glcS/view?usp=sharing

OBS: A partir do dia 31/08 as atividades de música passaram a ser junto com as de Artes numa única postagem. Ver atividades de Artes postadas acima.👆👆👆


                 Atividades de Artes e Música

Data: 13/10

Enviar as atividades de artes para o email: emanuelemnogueira@hotmail.com e as atividades de música para o email: fernando aldeia@hotmail.com


1-Atividade de Artes: Faces femininas

Vamos aprender a desenhar rostos femininos a partir de um modelo geométrico e em seguida adicione variações de cores nos cabelos, lábios, maquiagem e camiseta, usando lápis de cor. Para traçar um rosto feminino simétrico sega o modelo da imagem. Inicie com o lápis grafite para fazer os primeiros traços que depois serão apagados. Pegue uma base circular (pode se a tampa de um pote redondo ou um compasso). Nesta área serão desenhados os olhos e o nariz. Em seguida use a régua para riscar o restante das marcações e conseguir a simetria.

Após riscar as marcações do rosto, inicie o desenho dos olhos, sobrancelhas, nariz, boca e cabelo. O cabelo é um elemento da face feminina, bastante dinâmico e pode apresentar vários formatos. Então faça cabelos diferentes!





2- Atividade de Música:

Responda o que é música Medieval? Cite dois compositores de Música Medieval.





                 Atividades de Artes e Música

Data: 26/10

Enviar as atividades de artes para o email: emanuelemnogueira@hotmail.com e as atividades de música para o email: fernando aldeia@hotmail.com


1-Atividade de Artes: Perspectiva tridimensional

Quanto mais longe alguma coisa está de nós, menor ela fica não é verdade? É justamente esse feito que queremos criar no desenho durante a prática desta atividade. Imaginemos que temos 5 prédios, um ao lado do outro, todos com muitos andares. Neste cenário, teremos que retratar no desenho a altura dos prédios. Para isso, usaremos a técnica da perspectiva tridimensional!

Use um molde para desenhar as formas que serão o topo dos prédios. Utilize a régua para fazer linhas que ligam cada extremidade das formas a um ponto no canto da página. Em seguida, pinte com as cores desejadas. Segue mais exemplos para auxiliá-los.








2- Atividade de Música:

Escolha uma música que goste e envie por escrito ou por áudio.


                Atividades de Artes e Música

Data: 09/11

Enviar as atividades de artes para o email: emanuelemnogueira@hotmail.com e as atividades de música para o email: fernando aldeia@hotmail.com


1-Atividade de Artes: Projetando Mandalas

O colorido e os traços das mandalas são coisas maravilhosas de se ver! Essa atividade propõe trabalhar justamente esse universo tão extenso e diversificado que são as mandalas. Uma arte que abre possibilidade imensa de criação e estimula demais a criatividade.

Crie uma mandala usando traços, linhas, curvas e muitas cores. Observe algumas ideias:




2- Atividade de Música:

a)      Pergunte aos seus pais qual a música que eles escutavam quando eram crianças?

b)      Qual a música que eles gostam hoje?

 



















Nenhum comentário:

Postar um comentário